Foto: Reuters / Sérgio Moraes

sábado, 24 de outubro de 2009

O governador do Rio está certo, duas polícias é uma esquizofrenia

Helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro abatido por traficantes e um capitão e um cabo da PMRJ preso por roubar um assassino que acabara de matar um dos coordenadores do Afroreggae. Essa semana do governador do Rio de Janeiro disse à revista Época que "divisão entre as Polícias Civil e Militar é uma esquizofrenia que só existe aqui. Um produto genuinamente brasileiro, junto com a jabuticaba e a saúva".

Infelizmente foi necessário que a exposição que a Copa do Mundo e as Olimpíadas já estão trazendo ao Brasil mostrasse de forma mais clara ao mundo a crise de segurança pública que assola e traumatiza o país do futebol.

O governador do Rio de Janeiro foi muito feliz ao criticar esse sistema policial "made in brazil" que há muito tempo tem dado provas de sua falência. Espera-se que com esse investimento nos grandes eventos mundiais esportivos que se realizará em terras brasileiras, os dirigentes e a sociedade dicidam reformar a estrutura de segurança pública de forma profunda, eficaz e eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário