Foto: Reuters / Sérgio Moraes

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

As Melhores Forças Especiais do mundo - SWAT - Special Weapons And Tactics (Armas e Táticas Especiais)


SWAT - Special Weapons And Tactics (Armas e Táticas Especiais)

A SWAT é uma unidade de elite tática da América e de alguns departamentos policiais internacionais. Eles são treinados para executar operações de alto risco que estão fora das habilidades de policiais comuns. Suas funções incluem a realização de resgates de reféns e operações anti-terrorismo, cumprir mandados de prisão de alto risco e mandados de busca, enfrentando suspeitos e criminosos fortemente armados. A SWAT é equipada com armas de fogo especial, incluindo fuzis, metralhadoras, espingardas, carabinas, granadas e super-rifles para franco-atiradores. Eles têm vários equipamentos eletrônicos, coletes reforçados, ferramentas para invasão e arrombamento, veículos blindados, óculos para visão noturna, e detectores de movimento para determinar secretamente as posições dos reféns e seqüestradores dentro de uma estrutura fechada.
Suas funções são: resgate de reféns, operações de luta contra o terrorismo e captura de criminosos violentos (como estupradores, assassinos em série ou gangues).
Algo interessante é que muito do armamento a curta-distância deles não são letais. São utilizados apenas para imobilizar e ferir os criminosos.

Fonte: http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?p=5630047

Nenhum comentário:

Postar um comentário