Foto: Reuters / Sérgio Moraes

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

As Melhores Forças Especiais do mundo - SAS - Serviço Aéreo Especial


SAS - Serviço Aéreo Especial
Serviço Aéreo Especial (SAS) (inglês: Special Air Service) é uma força especial britânica, conhecida pela sua alta capacidade em condições extremas. Inclusive, nos treinos, muitos recrutas morrem devido as terriveis e arduas tarefas a que são submetidos.
Pode ser considerada a primeira "SOF - Special Operation Force" e criadora das operações tipo "Destrua e Fuja".
De todas as Forças Especiais ela é a mais respeitada e muitas vezes considerada a mais eficiente do mundo.A SAS é a mentora de várias forças especiais do mundo como: Força Delta, Sayeret Matkal, GSG 9, Special Air Service Regiment, KSK, GIGN e etc.
Uma das maiores características dessa unidade é sua adaptabilidade por ter sido uma das pioneiras entre as forças especiais.
A "cartilha" SAS é atualmente usada por quase todos os comandos e forças especiais do mundo. Entre as inovações que criaram está:Táticas de Close Quarters Combat (Combate em Ambientes Confinados) criadas inicialmente para ações antiterrorismo.
Essas táticas ficaram famosas com a unidades SWAT da policia americana.Conceito de guerra não convencional aplicado à condução de Operações Especiais.
O conceito de Operações de Patrulha e Reconhecimento de Longo Alcance - até mesmo das chamadas operações móveis, em que um destacamento de forças especiais ataca e se movimento dentro do território inimigo levando o combate durante quilômetros e várias semanas.

2 comentários:

  1. os treinamentos incluem desde deprivação sensorial até contra inteligência...
    a melhor do mundo....

    ResponderExcluir