Foto: Reuters / Sérgio Moraes

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

As Melhores Forças Especiais do mundo - Yamam - Unidade Especial de Polícia


Yamam - Unidade Especial de Polícia
A Yamam (em hebraico: ימ"מ), é abreviação de Unidade Especial de Polícia (יחידת משטרה מיוחדת, Yeḥidat Mishtara Meyuḥedet), unidade de elite do combate ao terrorismo da Guarda de Fronteira Israelense (Magav).
A Yamam é respeitada mundialmente por ser altamente profissional e apresentar um largo histórico de sucesso operacional. É uma força paramilitar especializada em operações de resgate de réfem, e, ofensivas contra alvos em areas civis. Sua ação militar é parecida com a SWAT mas age também em ações infiltradas.
A Yamam responde ao Comando da Guarda de Fronteira, e pertence ao braço civil das forças de segurança de Israel. Mesmo assim, todos seus oficiais são militares com experiência nas Forças de Defesa de Israel, e todos seus membros foram operadores das forças especiais israelenses.
Os soldados da Yamam treinam em todas as àreas militares, de forma que o grupo nunca fique deficiente numa determinada diligência. Eles tem que ser peritos em tiro de precisão, combate em locais urbanos, missões de reconhecimento urbano e de campo militar, desprogamação de bombas, e etc.
Além de treinar rapel, salto com queda livre militar, e mergulho autonômo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário