Foto: Reuters / Sérgio Moraes

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Entidades e o Deputado Sgt Rodrigues apoiam a institucionalizacão do apartheid hierárquico, PEC 59


JUSTIFICATIVA DO TITULO

Agora todos concordaram de vez, obviamente que sabemos que ha muitas exceções, que o melhor para a Polícia Militar é dividi-las em segmentos, seccionando-na nos seus mais caros valores e, partindo os princípios que a sustentaram a mais de 2 séculos.

Quando se criam castas, subordinam-se pessoas a renunciar a seus mais nobres sentimentos, e o ato de romperimento destes vínculos, corroem as bases da lealdade, respeito, confianca e da inatacavel lhaneza ética no exercício do poder de presevar e conferir segurança a órbita da cidadania e da dignidade humana. Ao elitizar o segmento dos oficiais, com a carreira jurídica, estamos desfigurando e colocando a carreira de policial militar em inevitavelmente processo de extinção.

Com esta proposta de sua instituição, estamos dizendo que não queremos ser o que sempre fomos, e estamos decretando a cisão oficial, publicamente assumida que há e sempre houve realmente duas policias, a dos oficiais e a dos praças.

Nao restão dúvidas que o modelo de organização que os tempos conteporâneos exigem e a sociedade almeja é muito mais que uma carreira jurídicia, mas uma carreira defensora das liberdades públicas fundamentais, que compõe o espectro da soberania popular.

Se queremos uma polícia forte, respeitada e valorizada, nao podemos lotea-la politicamente e conceder sesmarias eleitorais, para prencher o ego de uns que estão no poder e de outros que lutam para conquista-lo.

Matéria

O deputado Sargento Rodrigues esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (30/06), com as entidades de classe – ASPRA PM/BM, CSCS, AOPMBM, UPPM e COPM – para, juntos, elaborarem as estratégias de mobilização para a aprovação do Projeto de Lei Complementar 61/10 e da Proposta de Emenda à Constituição 59/10. A primeira proposição estabelece a exigência do nível superior de escolaridade para o ingresso nos quadros de praça e o título de bacharel em direito para o ingresso no quadro de oficiais da Polícia Militar. A outra, cria a carreira jurídica Militar para os oficiais da Corporação.


As primeiras ações já foram adotadas logo após a reunião. Rodrigues levou o grupo aos gabinetes dos deputados Dalmo Ribeiro, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e Célio Moreira, relator do PLC 61 na referida Comissão. Após explicarem a eles a necessidade da urgente aprovação da matéria, o deputado solicitou ao presidente que convocasse uma reunião extraordinária para amanhã (01/07) para apreciação do parecer de 1º turno, no que foi prontamente atendido, com a concordância do relator, que informou já estar apto a emitir o parecer. A previsão era de que o projeto entrasse na pauta apenas na próxima terça-feira.

“É de fundamental importância termos conseguido agilizar a reunião para ainda esta semana. Estamos correndo contra o tempo, então, cada dia que ganhamos é primordial. Mais uma vez, estamos vendo a força da união. Agora, precisamos da mobilização de todos, comparecendo às reuniões das Comissões e do Plenário da Assembleia para pressionarmos os demais deputados e conseguirmos aprovar mais este benefício para classe”, destacou Rodrigues.

A reunião extraordinária da CCJ acontece nesta quinta-feira (01/07), às 11 horas. Compareça e traga o maior número de companheiros possível. Vamos marcar presença na Assembleia Legislativa!

Fonte - Gabinete do Deputado

Fonte: blog "Segurança com Cidadania e Dignidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário