Foto: Reuters / Sérgio Moraes

domingo, 22 de novembro de 2009

Crise na cúpula da Segurança Pública do Espirito Santo afeta a sociedade

Crise na Segurança preocupa líderes comunitários: falta policiamento
Lívia Francez

Os conflitos entre o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Rodney Miranda, e os coronéis da ativa da Polícia Militar, agora apoiados por toda a oficialidade, está prejudicando a gerência já frágil do secretário à frente da pasta aos olhos das lideranças comunitárias da Grande Vitória.

As lideranças apontam que o número de assaltos está voltando a subir, por conta da aparente diminuição de policiamento. No bairro da Glória, em Vila Velha, por exemplo, já voltaram a ocorrer os assaltos que aterrorizam moradores e comerciantes da região.

De acordo com a presidente do Movimento das Donas de Casa e Consumidores (MODC-ES), Soraia Fernandes, algo parece estar errado com a Segurança Pública quando o comando entra em conflito. “Se no comando eles não se entendem, isso se reflete na sociedade”.

Ela acrescenta que as comunidades não podem pagar mais esse preço pela ingerência de alguns operadores de segurança pública. Ela diz que não é concebível que em vez de trabalhar em conjunto e propor políticas públicas, o secretário entre em conflito com a polícia, podendo fazer com que o policiamento seja prejudicado.

Ela afirma ainda que as lideranças comunitárias estão assustadas com o aumento do número de assaltos, usuários de drogas e traficantes que circulam pela região da Glória e Itapoã, também em Vila Velha.

Fonte: Século Diário
http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=4377

Nenhum comentário:

Postar um comentário