Foto: Reuters / Sérgio Moraes

sábado, 14 de novembro de 2009

Eu apoio o "Rio de paz" (www.riodepaz.org.br)


O que é o Rio de Paz?
Somos um grupo de cidadãs e cidadãos de todos os segmentos da sociedade interessados na defesa dos direitos humanos em nosso país. Não temos vínculos políticos ou ligação com instituição pública e nossa maior preocupação é a segurança pública.
Como surgiu o Movimento?
Nosso trabalho foi iniciado logo após a onda de atentados que varreu a cidade do Rio de Janeiro, no final do ano de 2006. Naquela ocasião dezenove pessoas foram mortas, oito delas queimadas vivas em um ônibus interestadual. Este incidente estimulou a formação de um grupo de cidadãos cariocas que organizaram o primeiro ato público na Cinelândia, em janeiro de 2007, logo seguido de uma manifestação na praia de Copacabana.
Qual é a missão do Rio de Paz?
Desenvolver ações criativas, pacíficas e inclusivas, que chamem a atenção das pessoas e das autoridades públicas para a gravidade da situação a que chegamos, e para a necessidade de que a violência seja combatida através da defesa dos direitos humanos em nosso país.
Quais são os nossos objetivos?
I. Lutar pela redução da violência no Brasil, especialmente dos homicídios.
II. Exigir que os direitos constitucionais de todos sejam respeitados como estratégia ao controle da injustiça social e violência.
III. Alertar a sociedade civil quanto aos danos a que estamos submetidos em razão da violação dos direitos humanos.
IV. Mobilizar a população a fim de que participe de nosso trabalho de reversão desse quadro e que cobre as responsabilidades que cabem ao poder público.







"Não me surpreendo com o grito dos maus, mas sim com o silêncio dos bons". Luther King



"Para que o mal triunfe, é necessário apenas que os homens de bem permaneçam inativos". (E. Burke)


Nenhum comentário:

Postar um comentário