Foto: Reuters / Sérgio Moraes

domingo, 20 de setembro de 2009

Documentário "Sequestro" da Divisão Anti Sequestro da Polícia Civil de São Paulo



Trailer Oficial do Documentário de Longa Metragem de Wolney Atalla. Premiere brasileira dia 25 de setembro as 17 hrs no Festival Internacional do Rio de Janeiro, Cine Odeon. Seção aberta ao público dia 28 de setembro as 15hrs.
Documentário rodado durante 4 anos acompanhando a Divisão Anti Sequestro da Polícia Civil de São Paulo. Durante o período de filmagem quase 400 pessoas foram sequestradas no estado. Algumas estão aqui contando sua história.

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=ItISaPeu-QA

Imagens mostram fim de sequestro de menina de 6 anos

O documentário 'Sequestro' , de Wolney Atalla, mostra a angústia de parentes e os bastidores das operações de resgate das vítimas.

Imagine o que é acompanhar, durante quatro anos, o dia-a-dia da ação da polícia no combate a seqüestros. A tensão, o medo, a angústia, a coragem, os momentos de dor e os momentos de alegria. O trabalho resultou num documentário com cenas impressionantes que você vai ver agora.

“Ficamos de 2006 até 2009 junto com a polícia filmando”, explica o diretor do documentário Wolney Atalla.

O nome do documentário é "Sequestro". Em 96 minutos, mostra a angústia de parentes e de vítimas desse crime hediondo. Pessoas que ficaram até 87 dias longe de casa, num cativeiro, sofrendo todo tipo de ameaça.

“Houve umas quatro vezes em que eu achei que eles iam me matar, me cortar e me colocar num saco plástico. Cheguei num ponto de me enforcar, mas não tive coragem”, revela um homem feito refém.

“Nada foi recriado, nada foi montado para o filme. A gente nunca pediu para a polícia regravar uma cena ou para estourar um cativeiro de novo. Tudo que está no filme realmente aconteceu”, observa Atalla.

Fonte e matéria completa no Site Fantástico

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1311419-15605,00-IMAGENS+MOSTRAM+FIM+DE+SEQUESTRO+DE+MENINA+DE+ANOS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário