Foto: Reuters / Sérgio Moraes

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Polícia atacada, Estado afrontado! Quem manda mais? Bandido ou polícia?

Parede de posto policial de Salvador é atingida em novo ataque
Policiais do interior reforçam segurança na capital baiana.Três policiais ficaram feridos e seis suspeitos foram mortos desde segunda.
Do G1, com informações do Jornal Hoje
Novos ataques a ônibus e postos policiais foram registrados nesta quarta-feira (9) e deixaram moradores de Salvador assustados, mesmo depois do anúncio de reforço na segurança.

Veja o site do Jornal Hoje

Desta vez, o atentado derrubou parte das paredes de um posto da Polícia Militar na região central da capital baiana. O ataque foi de madrugada e o local estava vazio.

Quem mora nos bairros em que ficam os postos atacados diz que está com medo. É a primeira vez que Salvador enfrenta esse tipo de problema.

As ações começaram na segunda-feira (7). Pelo menos oito bases da polícia foram atacadas e nove ônibus, incendiados. Três policiais ficaram feridos e seis suspeitos de envolvimento na onda de violência morreram. A suspeita é que os atentados tenham ligação com a transferência de um traficante para Campo Grande.

Apesar do envio de policiais do interior e do reforço no patrulhamento, o governador Jacques Wagner disse não está descartado o pedido de ajuda às tropas federais. Isso deve acontecer se os ataques continuarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário